domingo, 25 de janeiro de 2009

Virada Cinematográfica 25/01/09

Hoje, às 00:30min começou o único filme da Virada Cinematográfica. Desta vez a Virada teve um formato diferente. Além do filme, teve a banda The Baggios e uma companhia de teatro (não lembr o nome do grupo u.u). Nos intervalos houve sorteio de brindes. Apesar de não ter refrigerante livre, desta vez estavam vendendo cerveja - R$2,00.

Mas, antes de falar da Virada, deixem eu falar algumas coisinhas que aconteceram.
Como disse num comentário do post abaixo, ontem eu encontrei Jaílton. Foi na Unit do centro, uma formatura. Lá também encontrei Aline, uma brodinha de outros carnavais.
Eu e Aline fomos para o shops e chegamós lá pelas 22h.
VaziioOOOO todo o shops, só conseguia me lembrar do filme com Tom Hanks: Quero ser grande (1988).


Dae fizemos o que sempre fazíamos quando íamos ao shops: buscar na praça de alimentação os lanches excedentes (alguns chamam de restos). E conseguimos muito!! Devemos te comido juntos uns 6 pedeços de pizza, trouxe pra Gomora uns 20 saquinhos de catchup e maionese \o/
Trouxe também um certo presente que tem tudo a ver com a Gomorra, quem quizer saber qual é visite a Gomorra.
Depois acabamos de matar um vinho e fomos esperar o filme começar

Ao apresentar o filme, o carinha lá resgatou significativamente as palavras "raro" e "raridade". No Brasil só existe uma cópia deste filme, em 35mm. E a cópia é desse carinha!! Ou seja, quem não viu ontem não verá mais nos cinemas. E na net as legendas são em francês.


O filme mostra a história de Carol Ledoux (Catherine Deneuve). Uma jovem e belíssima mulher que não gosta de sexo, de qualquer contato carnal (inclui beijos). E mais que não gostar ela tem nojo, repulsa.
Quando Michael (Ian Hendry) se apaixona por ela e diz que não consegue ficar longe dela (ele chegou a arrombar a porta do apartamento dela para poder vê-la), Carol em desespero mata-o. A partir daí a personagem entra num neuroze esquizofrênica sem limites. E sai matando os homens que se aproximam dela. E a maior parte do filme se passa dentro dum apartamento. O Surrealismo corre solto. Eu curti demais!!


Repulsa ao Sexo (Repulsion, 1964)
» Direção: Roman Polanski
» Roteiro: Roman Polanski, Gérard Brach
» Gênero: Drama/Suspense
» Origem: Inglaterra
» Duração: 105 minutos

O que desagradou a muita gente na Virada é que algumas pessoas foram lá só por ir. Numa sala cheia, tinha pelo menos 3 ou 4 grupinhos conversando. E pior, tinham váaaarioosss comentaristas-comediantes. Um guri antes de ver o filme, só porque soube que era preto e branco já reclamou!!õ.O'

Mas pa mim valeu a pena. R$7,00 muito bem aproveitado: amig@s, comida, filme, shows.
E acabei não "virando" a noite. Fui embora com minha amiga porque ela estava entediada. ¬¬ Acabei não vendo o teatro.


.
.
.

Dedico este post a Elen que prometeu que ia e num foi.

feop

4 comentários:

Pseudokane3 disse...

Putz, ah se eu soubesse antes que o filme seria este!

Amo este filme, amo a bela Catherine Deneuve jovenzinha... Amo aquelas paredes e chãos se rompendo o tempo inteiro, por causa da frigidez traumática dela, amo esta imposição do sexo, que não respeita quem quuer ficar "reservado", como Charnoski tanto defende...

Nenhum cineasta entende tão bem de confinamento quanto o titio Polanski...

Já vi este filme duas vezes (tenho-o em VHS aqui em casa) e reverei-o sempre que puder... Amo-o de verdade, ele me radiografa!

pena que não tenho nem 1 décimo do charme quanto a loira protagonista (risos) ...

WPC>

Pseudokane3 disse...

PS; estou louco de curiosidade para saber do presente, te imaginei agora tocando "O Bife" com os pés no shooping (lembras o que rola durante esta música ao piano em O PECADO MORA AO LADO, né?) e, putz, repito: que honra saber que esta peróla inigualável do Polanski foi exibida em tela grande... pena que não respeitam...

Lidno filme mesmo!
quero-o para mim...
Já fiquei como aquela personagens muitas e muitas vezes...
A Gomorra está me salvando (risos)
Obrigado a ti, portanto! (incluso)

WPC>

danilo disse...

esqueci de dizer que o shopping parecia um campo bucólico de tão vazio que estava. Dava tanta lberdade de ir e vir sem ser encomodad@, sem ser emurrad@, livre, quase uma sementeira. Tão quase que até fumar unzin rolou por lá.

Que broche quem não curtir o filme!!

dedeca disse...

O filme realmente muito interessante, profundo. Confesso que cheguei a dar uns cochilos mas não o bastante pra perder o sentido da esquizofrenia da loira... Danilo, não teve apresentações de teatro, acho que será apenas uma opção por notívagos, tipo: dessa vez foi música da outra pode ser teatro e assim por diante, vai mudando e tals. Pretendo ir sim, sempre que der, a esses encontros de notívagos e deixo ai o convite a todos, pq vale muito a pena.. Bjocas