domingo, 25 de janeiro de 2009

E ESTA DATA ERRADA NA FOTOGRAFIA, O QUE SIGNIFICA?


Talvez nada... Talvez a vida seja mesmo desprovida de sentido e esta imagem apenas metonimize a saudade extrema que alguns sentiram no final de dezembro do ano passado, quando dois célebres habitantes de Gomorra partiram numa aventura inesquecível... Saudades e contentamento, saudades e felicidade por vê-los driblarem com perícia e união a distância instransponível para outros... Saudade esta que me era compensada por parcos e balsâmicos telefonemas... Saudades estas que continuam a serem sentidas... Saudades incuráveis.. Saudades patológicas... saudades curativas!

Com todo respeito a meu amigo Coelho, que hoje vivencia um romance em Itabaiana, ontem eu estive num cinema com Rafael Maurício, vendo um filme que falava justamente sobre o tipo de Perfeição que vejo nele: o total preenchimento das virtudes que (não) se espera numa única pessoa! Pela primeira (e, com fé em Deus, última) vez em minha vida, fui obrigado a enviar uma mensagem de celular durante a sessão. Motivo: na tela, alguém disse ao personagem de Brad Pitt que ele era perfeito. Não me controlei e precisei fazer o mesmo para esta preciosidade masculina que dorme, mal sabendo eu que, tadinho, o mesmo se contorcia de vontade de mijar... Conclusão: acordei hoje pensando em sua inalcançável nudez, depois de sonhar com ratos, de passar a madrugada em claro tentando consertar a torneira da cozinha, de ouvir os gritos preocupados de minha mãe, que ficou nervosa ao perceber que meu irmão fora esfaqueado no Pré-Caju, que tivera seu celular roubado, que urinara em sua cadeira de roupas sujas... A vida é mesmo algo complicado e insubstituível!

Se este mundo fosse aquilo que eu quisesse, passaria a eternidade de meus dias satisfeito em declamar as mais belas palavras para esta entidade humana que dorme. Como o mundo é aquilo de que eu preciso, revezo as minhas atenções, “pois ninguém é feliz neste mundo tendo amado uma vez, uma vez”... Eu hierarquizo: talvez este seja o meu problema! Por isso, pensar na letra M durante o concerto do Nando Reis poderá me ser fatal...

Wesley PC>

Nenhum comentário: