quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

SUPERSTIÇÃO E FELICIDADE


Suspeitava que Rafael Maurício havia voltado de Salvador nesta segunda-feira, mas desde o domingo passado que não consigo lhe enviar uma das minhas recorrentes mensagens apaixonadas de celular. Sinto um pressentimento muito forte de que ele não está bem, de que sucumbiu ao cansaço de uma forma ainda mais acirrada que os estereótipos da preguiça baiana poderiam suportar... Fiquei com pena do Baiano , fiquei com medo de lhe causar mal...

Encontrando-o casualmente nesta terça-feira, em que tinha marcado com Rafael Coelho para assistir a um musical, conversamos sobre cristandade, visto que ele me confessou que está com vontade de pesquisar sobre o catolicismo. Fiquei feliz em poder ajudá-lo, visto que, imodestamente, sou um especialista nesta religião. Quando estávamos no meio de uma caliente discussão religiosa, um amigo problemático me telefona e pergunta, de chofre: “tu acreditas em Deus, Wesley?”. Atordoado, porém sincero, respondi-lhe que “sim”, além de ter acentuado a coincidência da pergunta em relação ao momento em que ela me encontrou. O amigo ao telefone então me explica que sente-se muito mais crente a partir de hoje porque, no exato momento em que chorava implorando a Deus para conseguir um emprego, recebe um comunicado dizendo que ele fora convocado para ser recepcionista no hotel que sempre sonhara. Fiquei feliz por ele e voltei á minha discussão, á minha contemplação sem tréguas do maravilhoso Rafael Maurício, que, repito, me parecia cansado, me assustava, me deixava temeroso e impotente por ser incapaz de acalmá-lo, exceto ao responder algumas dúvidas que lhe afligiam provisoriamente.

Bondoso e divino como ele é, Rafael Maurício consentiu em ver alguns filmes comigo e o pessoal, lá em Gomorra. Após a segunda sessão, todos dormiam, salvo ele (que estava sob efeito da mistura Benflogin + vinho) e eu, que sou incapaz de me entregar a Morfeu diante deste verdadeiro semideus brasileiro. Não quis ver o terceiro filme, cujo maior atrativo era perceber que os duendes possuíam orelhas semelhantes ao de meu amado ser cansado. Enquanto ele sorria do filme, eu mergulhava inocentemente os meus dedos nos pêlos que cobrem a região circunvizinha de seu umbigo. Passei horas imerso nesta atividade e, Deus, há quanto tempo não sentia um prazer tão vivaz, um gozo tão intenso, que independe de qualquer psicose sexual (afastando-se terminantemente, pro exemplo, dum trauma que vitimou Marcos Vicente, há pouco tempo)... Foi lindo, senti ali que minha vida possuía sentido!

Às 6h30’, Rafael Maurício foi para casa, dormir efetivamente. Eu deitei-me também. Tinha aula de computação, mas recusava-me a interromper aquele momento de fantasia, precisava deitar e prolongar aquela extrema felicidade, mesmo que fosse através de sonhos, Consegui. Sonhei com o patrono de meu encantamento e, lá pelas 10h, fui acordado pela execução altissonante na TV do “Réquiem”, de Wolfgang Amadeus Mozart, visto por Henrique e André Sérgio. Levantei da cama, cercado pelo mais intenso sentimento de paz, como se tivesse sido esmagado por asas de anjo durante o sono. Caminhei para casa como se estivesse flutuando e, no momento em que escrevo estas linhas, ás 13h de quarta-feira, sinto ainda uma profunda sensação de aconchego religioso. Sou, portanto, obrigado a agradecer a Deus por este glorioso momento ao lado do grande monopolizador de meus pensamentos, ao passo em que rezo para que ele volta a se sentir descansado e volte a transmitir a paz sublime que, tal qual fez comigo, ele leva a milhares de outros seres que têm a sorte de entrar em contato com sua existência!

Na primeira fotografia, ele é visto através de uma cortina vermelha, exalando seu brilho, charme, ternura e bondade na escuridão da madrugada em Gomorra.na segunda fotografia, eu não consigo esconder o sorriso em poder estar ao seu lado, vestindo a mesma camisa que ele. Tem gente que tem sorte no mundo. Nesta terça-feira, fui eu quem teve! Sorte não, Bênção!

Longa e tranqüila vida a Rafael Maurício Silva, arauto de minha felicidade!
Wesley PC>

3 comentários:

Unknown disse...

hihi, ficou engraçado essa última foto

Pseudokane3 disse...

Engraçada, ficou divina (risos)
Umd os melhores momentos de TODA A A MINHA VIDA! Rafael Maurício abençoou-me de verdade neste dia... Estou em débito eterno parc om ele (heheheh)


Vamos estudar o catolicismo juntos, imagina só... Que perigo (risos)!!!


WPC>

Annita! disse...

ooooooh doença, kkkkkkkkkkkkkk