quinta-feira, 4 de dezembro de 2008

POR QUE TANTA INSISTÊNCIA?


Porque tudo para mim se reduz à percepção da falta, tal qual o monstro da foto, que persegue seu criador, apenas para exigir: “eu quero uma companheira!”.

Quantas e quantas vezes eu não fiz isso também? Quantas e quantas preces similares fiz a Deus, oh Deus, oh um amado e silencioso Deus!

Quantas e quantas vezes não temi apelar para os trabalhos de macumba mal-intencionados, cortar cabelo de meninos e jogar sabugo de milho na encruzilhada para estragar o relacionamento dos outros. Quantas e quantas vezes, oh, Pomba-Gira!

A sorte é que descobri o Cinema e, dentre os milhares de filmes a que assisti, lá estava “A Noiva de Frankenstein” (1935), pérola maior do homossexual sarcástico James Whale, repleto de indiretas contra o preconceito, obra-prima insuperável que, numa noite destas, estará abrilhantando Gomorra, abrindo espaço para que eu suplique novamente aos meus (re)criadores: “I need a lover!”

Wesley PC>

Nenhum comentário: