quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

OS PLANOS DE AMANHÃ E AS AVENTURAS DE ONTEM


Seguindo com a linha “faço de conta que a vida continua...”, adianto aqui alguns planos para o Cine Gomorra desta quinta-feira: não sei o que os outros integrantes planejam, mas eu levarei apenas filmes clássicos hollywoodianos, um de cada gênero, a fim de mostrar o porquê de este ‘american way of life’ ter sido tão bem difundido no cinema ao longo dos anos...

Eu sei que parece regressivo, mas, não gente!, Hollywood nas décadas de 1940 e 1950 era o máximo de inteligência que se podia conceber quando aliada à diversão!

Sendo assim, intento levar:

- “o definitivo filme de ficção científica” [“O Dia em que a Terra Parou” (1951, de Robert Wise) ou a primeira versão de “Guerra dos Mundos” (1953, do Byron Haskin), o que for mais fácil];

– “a melhor comédia de todos os tempos”, segundo a maioria das enciclopédias mundiais de cinema [“Quanto Mais Quente Melhor” (1959, de Billy Wilder), com a imortal Marilyn Monroe no elenco!];

- “uma edificante comédia dramática sobre pai e filha charmosos e criminosos” [“Lua de Papel” (1973), de Peter Bogdanovich, cineasta que batizou meu cachorro mais novo];

- e um “belo exemplar da animação Disney”, lógico [“Aristogatas” (1970, de Wolfgang Reitherman)].

Este último, inclusive, será um alento multicolorido no universo em preto-e-branco que tenciono apresentar nesta quinta-feira, a fim de acabar com os preconceitos insossos que, de vez em quando, ainda se ouvem sobre estes maravilhosos filmes antigos.

Para acabar, uma anedota real: eu não estava doente e sofrendo nesta quarta-feira? Pois bem, Marcos Vicente me disse “boa tarde” no MSN (ironicamente, que seja, mas falou comigo e isso me basta!) e à noite, fui ao cinema com os Rafaéis Coelho e Maurício (“perfeito, perfeito!”), que, ao fim, da sessão, vieram em minha casa. Tem como permanecer doente após dádivas como estas? Amo Gomorra, não me canso de gritar!

Wesley PC>

2 comentários:

Unknown disse...

Wesley, tem dois seguidos que assisto o The Wall - Pink Floyd, gostaria de passar no cinegomorra também, só que o formato tá em vcd tem que ver se pega lá. Acho que vou escrever algo relacionado ao filme. Penso que em alguma partes você vai dizer que é a história da sua vida.

Até mais vizinho

Gomorra disse...

BOTE ESTA PÔRRA NA BOLSA, URGENTE!!

WPC>