terça-feira, 9 de dezembro de 2008

O PORQUÊ DO SUCESSO DE MAIS UMA BANDA TRISTE BRITÂNICA


Não, não vou responder à afirmação responsiva do título. Não tenho esta pretensão! Tudo o que quero agora é explicar porque gosto tanto do Muse, uma banda inglesa muito boa que lembra bastante o Radiohead, mas que, em minha opinião, segue uma linha de agonia um tanto diferente. Eu gosto muito, logo vou defendê-la!

Tenho a sorte de possuir quatro álbuns desta banda melancólica: “Origin of Simmetry” (de 2001, cuja primeira faixa é a estrondosa “New Born”, tema do filme “Alta Tensão”, dirigido por Alexandre Aja em 2003); “Absolution” (de 2002, meu preferido, do qual algumas faixas foram usadas em um ótimo filme do Danny Boyle); e o recente “Black Holes & Revelations” (2006, o mais bem-sucedido comercialmente). Como estou tentando expurgar um pouco do desprezo que Marcos Vicente sente por mim ouvindo o primeiro álbum da banda, “Showbiz” (1999), é ele que elogiarei a partir de agora:


As faixas são discretas, mas o vocal lamentoso de Matthew Bellamy sempre nos leva à amargura e à identificação. Por isso, faixas como “Sunburn” (a primeira), “Unintended” (a sétima) e “Sober” (a nona) funcionam tão bem... As demais faixas são muito boas, mas, tal qual acontece com as amizades nos dizeres do Baiano, não se hierarquizam, com exceção da esplêndida faixa 02, “Muscle Museum”, cujo refrão diz, no português aproximado de minha tradução apaixonada:

“Tu podes ver que estou necessitado?
Implorando por muito mais do que tu podes me dar?
Eu não quero que tu me adores
Basta que tu não me ignores quando te agradas"

Falarei muito do Muse e do Marcos Vicente no futuro que se segue…
Espero que esteja bem-humorado nas situações vindouras.
Amo-vos!

“Too long trying to resist it
You’ve just gone and missed it
It's escaped your world”


Wesley PC>

2 comentários:

Unknown disse...

Muse foi uma das poucas coisas boas q achei na pasta de música da minha irmã no PC hehehehhe

Paulo (JP Txatxão) gosta muito tb.

Silvio Carreiro disse...

O grupo disponibilizou patra download gratuito no seu site oficial, um clipe ao vivo, da música "Fury".Só pra vcs.