terça-feira, 16 de dezembro de 2008

“O CARÁTER DE UM HOMEM ESTÁ EM SEUS PÉS”


Assim manifestava-se o pintor Michelangelo Caravaggio (1573-1610), segundo um filme do britânico Derek Jarman, que o mostra moribundo, confinado num ambiente religioso, realizando obras de forte aspecto sacro, enquanto mergulha em ambientes profanos ao apaixonar-se por um esportista, que só quer o seu dinheiro, que usurpa suas moedas e acumula-as em sua boca, para depois dividi-las com sua amante cigana, que morre grávida de outro homem... Ai, ai, de estórias traumáticas a História está cheia!

Vendo este filme, fiquei pensando nos pés de meus amigos de Gomorra: no formato estranho dos pés de Juliana, nas cicatrizes dos pés de Marcos Vicente, nos pés sujos de Rafael Maurício (que sempre merecem a mais higiênica das carícias, diga-se de passagem!), nos pés contidos de Charlisson (que não revelam seus propalados “segredos” abaixo da cintura), nos pés brancos de Rafael Coelho, nos pés gordinhos de Rafael Torres, nos pés um tanto femininos de Ferreirinha, nos meus próprios pés marcados por queimaduras de infância... Pés...

Ontem pela manhã, na sede do extinto DALH (Diretório Acadêmico Livre de História), eu, Luiz Ferreira neto e Rafael Andrade (que, sim, eu conhecia, de fato!), conversávamos sobre rituais religiosos eu lembrei das inúmeras ereções que tive quando criança, quando desejava ser coroinha e sonhava em participar de uma missa de lava-pés... Ah, quando eu me lembro... Pensamos na possibilidade de realizar uma versão profana desta missa em Gomorra, no Natal. Alguém se opõe?

Na foto, Madalena, lasciva, arrependida, sofrendo, buscando a redenção, metonimizando meu atual estado de espírito, conforme pintada por Caravaggio.

Wesley PC>

3 comentários:

Unknown disse...

etaaa! Nem vou dizer nada, não estarei em Aracaju no natal rsrsrsrsrs.

Escapei hein!!!!

danilo disse...

oposição nenhuma, mas até onde vai a festa profana. Se depender de Luizinho vamos fazer um ritual satanista ^^

Mas tah valendo.

Pseudokane3 disse...

Eu fico no lance profano mesmo (risos) de ritual satanista, eu não posso participar, pois sou fanático religioso, mas se for o Lúcifer cantado pel'Os Mutantes, tô dentro (hehehehe)

natal que nos aguarde!

WPC>