quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

MAIS UMA BENDITA DECLARAÇÃO DE AMOR!


“Somente o amor não realizado pode ser romântico”

Assim diz Maria Elena, a personagem de Penélope Cruz em “Vicky Cristina Barcelona” (2008), mais novo filme do Woody Allen, que tive a honra de assistir ontem à noite, ao lado de Joel Costa Jr. e de meu amigo Ferreirinha. Tinha convidado o “semideus”, mas este não pôde ir por causa de uma prova de História Moderna. Ele não sabe o que perdeu... Ou melhor, até sabe, por isso talvez tenha melhor ter ficado em casa (risos). Imagina se ele tivesse visto este filme a meu lado: eu teria um ataque histérico na certa!

Admito: entrei no cinema esperando um filme menor. Woody Allen trabalhando longe da cidade de Nova York, num filme romântico em que não atua? Ih, não sei não... Estava desconfiado. Após 2 minutos de narração, porém, fui fisgado: ninguém põe os atores para gaguejar tão magnificamente quanto este brilhante diretor judeu nova-iorquino. Amei o filme, amei mesmo. Amei porque amo, aliás. Tremi durante os 96 minutos de projeção. Tremi mesmo, gemi, sorri alto! Acho que só não chorei porque tinha muita gente de meu lado e não queria me exibir depois (tipo: “olha como eu sou sensível! Choro nos filmes que me fazem lembrar de Rafael Maurício” – vulgo: todos)...

Não quero entregar muito o roteiro, pois verei o filme novamente e queria muito que todo o pessoal de Gomorra fosse assistir. Quem já conversou mais de 5 minutos comigo, principalmente! Caralho, velho, o filme me destroçou! Lindo demais! Vivo como a vida, humano como os homens, belo como um moço baiano... Fantástico!

Recomendo a todos – e quero ler o texto de Ferreirinha sobre ele.
Escreve, Luiz Ferreira Neto!

Wesley PC>

Nenhum comentário: