terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Gomorra - um pouco de mau humor

Gomorra – Um pouco de mau humor

Alguém tinha de contrapor a realidade da Gomorra. Final de ano chegando, férias, recesso escolar, clima natalino, etc. É o momento certo pra um pouco de mau humor. essa é a proposta dos textos que eviarei aqui pro Blog.

por Feop



Gomorra – Nem tudo é festa

É tanto filme, tanta festa, tanta diversão na Gomorra que tod@s deveriam estar curiosos: quem paga as contas da Gomorra?

Bem, tod@s @s moradores da casa trabalham – uns são escravos e outros escragiários. Boa parte d@s agregad@s também trabalham. Mas aí vem outra pergunta: que horas então essa pova trabalha?

Feop e Xá são escravos da licenciatura, acordam 5h da matina e pra trampar às 7h. Foda ¬¬. Jean é escragiária da UFS e tá no sofrimento às 8h. Os outros moradores, Cuelho e Ferrerinha são escragiários do turno da tarde.

D@s agregad@s que trampam temos Paulão Tchatcha, Dudu, Wesley, Buzuzo, Jéca, e outr@s.

por Feop



Gomorra - A opressão da liberdade pt1

Foi muito estraño ver Xá dizendo que tá quase reclamando com a galera de algumas noites barulhentes. Mas e aí, por que ainda não reclamou? Será aquela idéia de que só reclamam @s chat@s e repressores(as)? Mas pow, fazer zuanda 3h da manhã que é ser chato e não respeitar o espaço de quem não está na festa. E isso é comum na Gomorra.

por Feop



Gomorra - A opressão da liberdade pt2

A liberdade é algo muito relativo e pouco discutido na Gomorra. Algumas pessoas chegam a abrir mão da sua para não desfazer os espaços em excesso que outr@s acabam ocupando em alguns momentos. O exemplo anterior de algumas festas é marcante.

Mas também há problemas na hora que alguns viajam sozinho na maionese e começam a pertubar os programas do outros, em especial os filmes. O morador mais musical da casa, Cuelho, nem sempre se toca que o tambor num dá pra ser tocado 4h da manhã ou quando tod@s @s outr@s pessoas estão vendo filme. Sem noção foi quando ele ficou tocando violão enquanto assistíamos a um musical ¬¬

Só que bastou pedir que Cuelho parou. A Gomorra é um lugar de liberdade. E é antes de tudo uma comunidde aberta. Levar esses dois pontos a situações extremas é distorcer tudo que queremos ser.

por Feop



Gomorra - A opressão da liberdade pt3

Acredito que nem tod@s conhecem a expressão Ditadura da Democracia. Até porque aparentemente é uma contradição: como a vontade da maioria não é o melhor caminho a seguir? Não vou teorizar, um exemplo na Gomorra é bem ilustrativo.

Para variar, era uma noite/madrugada de festa. Tinha umas 6 a 8 pessoas em casa. Que eu lembre só Jean dormia – talvez Xá também estivesse no quarto, mas aí é outra história. Acontece que Jean, como sempre, iria trabalhar no outro dia, mas a zuada não deixava ninguém dormir. E aí, é pra respeitar o sono da pobre escragiária ou o alegre desejo boêmio da maioria?

O que podemos pesar é que se Jean num trampar num paga as contas. Outro é que não se pode impor, ou seja, limitar a liberdade de ninguém, não se pode impor um estilo de vida a ninguém e mais ainda impedir o descanço de quem precisa descançar.

Nesse dia demoraou-se a perceber a zuada e tals. Mas como sempre foi só dá os toques pra galera que Gomorra voltou a ser de Tod@s.

por Feop

2 comentários:

Unknown disse...

Aí galera, como Feop não sabia o e-mail e senha do Blog, ele mandou esse texto pro meu e-mail, pedindo pra eu publicar. Taí.
Concordo com a posição ou questionamentos dele. Isso mostra as contradições que existem.

Pseudokane3 disse...

Conclusão: é conversando que a gente se entende...

Oh, Danilo/Bruno/Feop, belo depoimento reclamante...

Tiraste algumas palavras de minha boca...

Cocnordo, concordo e concordo!

WPC>

PS: muito bom o artíficio nomenclatural!