terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Arco-íris preto e branco




Um trabalho, vou procurar
Já estou com o meu currículo
RG, CPF, reservista e o título
Só que antes, tenho que pescar
- Então espere, próximo ano tem eleição
E ai, sim, você vai encontrar o seu tubarão.

Ganho um salário mínimo pelo meu trabalho
Ele trabalha comigo e o seu salário é maior que o meu
Mas nós trabalhamos fazendo a mesma coisa, entendeu?
E ainda tem lá em casa, onde malho
E porque mesmo você ganha mais que eu?

Todos olham e se afastam quando chego
Quando eles chegam se juntam contra mim
Sinto-me excluído como se eu fosse um leigo
Mas porque vocês fazem tudo isso, assim?
Eu também sou um de vocês
A única diferença é que eu falo francês

Eu tenho um carro no qual ando pra cima e pra baixo
Mas quem manda nele é o carona, o macho
E por mais que eu queira vir pra cá ele não sai de lá
E por mais que eu o receba com um sorriso
Fico sem saber onde piso
Pois ele só quer, comigo, reclamar.

Todas essas cores juntas fazem de ti o melhor
Já eu, que nem cor e nem bolso tenho
Sou comparado ao pó
Mesmo assim, vou e venho
Já que nem o sol consegue refletir em mim uma cor
Sou igual à farinha, quando fingem não querer sentir o meu sabor.



Marcos Vicente Miranda Santos, 2008

Um comentário:

Pseudokane3 disse...

Nestas horas, menino gracioso, sou obrigado a te responder com uma música, com uma música bonita que acho que tu conheces:

"Sem trabalho eu não sou nada
Não tenho dignidade
Não sinto o meu valor
Não tenho identidade
Mas o que eu tenho
É só um emprego
E um salário miserável
Eu tenho o meu ofício
Que me cansa de verdade
Tem gente que não tem nada
E outros que tem mais do que precisam
Tem gente que não quer saber de trabalhar
Mas quando chega o fim do dia
Eu só penso em descansar
E voltar p'rá casa pros teus braços
Quem sabe esquecer um pouco
De todo o meu cansaço
Nossa vida não é boa
E nem podemos reclamar"

Meu currículo é uma bomba, minha Carteira Profissional é um receptáculo de mentiras. Agora tu, és a verdade que busco na hora do descanso...

WPC>