quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

AQUELE CD QUE NEM LEMBRAVA QUE POSSUÍA...


Fiz questão de lamentar várias vezes esta semana que meu aparelho reprodutor de cds está com algum defeito: não está lendo o que quero ouvir. Conclusão: apelo para o computador! Porém, na tarde de ontem, assim de supetão, pus um álbum no rádio, apenas para testá-lo. “Make Yourself” (1999), do Incubus, expoente menor do chamado “nu-metal”, para ser mais preciso...

Admito que possuo este cd faz tempo, bem antes de o Incubus tornar-se famoso através da MTV e de eu perceber que o vocalista da banda, Brandon Boyd, é uma gracinha, um jovem com pinta de vegetariano que é um verdadeiro pitéu! Juro que não sabia disso quando conheci a banda (risos)... Bom, o que importa é que o aparelho de som funcionou com este cd e não perdi a oportunidade de me esgoelar ao som de clássicos de minha pós-adolescência, como “Privilege”, “The Warmth”, “I Miss You” e “Pardon Me”... Como diria o Rafael Maurício relembrando uma cena de “Ilha das Flores” (1989, de Jorge Furtado) que relembra o que uma menininha escreveu numa prova de História no colégio, “recordar é viver!”. Eu recordo sempre – Logo, vivo!

“So don't let the world bring you down
Not everyone here is that fucked up and cold
Remember why you came and while you're alive
Experience the warmth before you grow old”


Algum tempo depois, ganhei este mesmo CD, original, de uma amiga, que agora diz detestar a banda. Eu até tento, mas não consigo. Deve ser a tal da memória afetiva. Daqui a pouco, pegar-me-ei ouvindo este cd mais uma vez (risos) e olha que, sabendo que o Brandon Boyd é como é, menino, só alimenta ainda mais algumas de minhas fantasias... Oh, MTV que me envenena!

Wesley PC>

Nenhum comentário: