sábado, 29 de novembro de 2008

"A TURBA" (1928)


Não, eu não tive a sorte de rever esta obra-prima muda (e, ao mesmo tempo, gritante) do King Vidor. Pelo contrário, hoje eu voltei a vivê-la. Trabalhei no DAA, mais uma vez, neste sábado. Trabalhei na matrícula dos alunos que passaram no Vestibular à Distância.

Assim que entrei no ambiente que me hospedou burocraticamente por mais de 6 anos, senti melancolia, um aperto no peito. Fiquei me sentindo deslocado, nas primeiras horas... Em breve, estava lá eu, conferindo documentos e batendo carimbos com a mesma força que antes, imaginando cada um daqueles seres masturbando-se solitariamente... Vínculos (des)empregatícios têm dessas coisas...

Amanhã tem mais...
E nada de ver o King Vidor...
Por favor, se algum dos seres que me lêem agora tiver Velox em casa e quiser me dar um presente, baixem THE CROWD para mim!

Wesley PC>

Nenhum comentário: